top of page
Foto do escritorPaulo Ricardo Cabreira Sobrinho

CRÍTICA | UMA MANHÃ GLORIOSA


Um grande elenco de atores vai entrar todos os dias na sua casa, ou no cinema, com notícias de fofocas, muitas receitas, e situações constrangedoras, na comédia Uma Manhã Gloriosa. Dirigido por Roger Mitchel, de Um Lugar Chamado Nothing Hill, essa divertida produção acompanha o dia a dia de um programa de TV matinal, que está passando por momentos ruins. Estão no elenco Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton, Patrick Wilson e Jeff Goldblum.


Becky Fuller (Rachel McAdams) é uma produtora executiva de TV, que vai trabalhar no programa matinal DayBreak, que está com sérios problemas de audiência. A atração tem como âncora Collen Peck (Diane Keaton), e ela acaba contratando o rabugento Mike Pomeroy (Harrison Ford), um renomado jornalista, para estrelar o programa ao lado de Collen. Mas o temperamento de Mike será um grande problema para todos, e além de lidar com esse, e outros problemas, engatará um romance com seu colega Adam (Patrick Wilson).


Típica comédia de uma boa sessão da tarde, Uma Manhã Gloriosa é um filme extremamente simpático e cheio de boas intenções, que foca mais na rotina e confusão de um programa de TV, deixando o romance dos personagens em segundo plano; tem sim momentos românticos, e o clássico clichê de “tenho que focar no meu trabalho e não no amor”, mas a produção não é sobre isso. Tem bastante piadas e humor, brigas entre os personagens, e muita confusão, com situações hilárias que eles se prestam para tentar alavancar a audiência. Temas como amizade, coleguismo, conflitos e superações, são abordados constantemente pela produção, com resoluções simples, mas divertidas e impagáveis.



O elenco é um grande acerto do filme de Roger Mitchel, trazendo atores renomados como Harrison Ford e Diane Keaton, com as grandes promessas da atualidade, lê-se Rachel McAdams. É muito divertido acompanhar os embates e birras dos personagens de Ford e Keaton, personalidades totalmente diferentes, mas que acabam criando uma grande sintonia entre eles. Collen é a apresentadora do DayBreak, dedicada ao seu trabalho, mas que está frustrada com o rumo que sua carreira está tomando. Mike Pomeroy já foi um famoso apresentador de TV, que agora está sem trabalho e acaba aceitando, contra a sua vontade, trabalhar no programa matinal. Grosso e sempre se achando superior a todos, Mike causará muita dor de cabeça para todos, em momentos hilários. A dinâmica dos dois personagens é o que mais diverte na trama, onde chegam até trocar farpas ao vivo. E convenhamos: ver Harrison Ford em um programa matinal de fofocas e culinária, é, pelo menos, inusitado.


Rachel McAdams é Becky, uma atrapalhada produtora de TV com uma vida pessoal cheia de problemas, mas que está sempre de bom humor e com pensamentos positivos para enfrentar todos os problemas do seu novo emprego. A atriz se entrega no seu personagem, da mesma forma que Becky faz em relação ao seu trabalho, e fará de tudo para que o DayBreak ganhe destaque. Ela engata um romance com o seu colega Adam, interpretado por Patrick Wilson, onde o roteiro não foca na relação deles, um grande acerto, já que a história do filme não é sobre isso.


Divertido, cativante e simpático, Uma Manhã Gloriosa é uma ótima comédia sobre o dia a dia de um programa de TV, com muita confusão, embates, humor e piadas em doses certas. É um filme simples, sem conflitos complexos, além de ter vários clichês e alguns personagens estereotipados, mas a produção é honesta na sua proposta, e cumpre a missão de entreter o seu público. E onde mais você verá Harrison Ford fazendo uma “fritada”, ao vivo, em uma cena maravilhosa e cheia de emoção?


Originalmente publicado em 2011. Editado em 2020.







UMA MANHÃ GLORIOSA (MORNING GLORY)


Ano: 2010

Direção: Roger Mitchel

Elenco: Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton, Patrick Wilson e Jeff Goldblum.



NOTA: 8,0












2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page