top of page
Foto do escritorPaulo Ricardo Cabreira Sobrinho

CRÍTICA | PAR PERFEITO


2010, até agora, está sendo o ano das comédias românticas que misturam ação: Caçador de Recompensas, com Jennifer Aniston e Gerard Buttler, e Encontro Explosivo, que tinha Tom Cruise e Cameron Diaz como protagonistas, estrearam, são exemplos, e divertiam bastante o público, dentro de suas propostas. Da para destacar aqui também, Um Noite Fora de Série, com Steve Carell e Tina Fey. parecido com os anteriores, mas que segue uma linha um pouco diferente.


Agora, é a vez de Ashton Kutcher e Katherine Heighl mostrarem suas habilidades em filme de ação, com Par Perfeito. Mas se o longa com Cruise era mais voltado para a comédia, e o com Aniston era mais para o romance, para que lado esse novo irá? Além da dupla de rostos bonitos, estão no elenco Tom Selleck, Catherine O’Hara, Katheryn Winnick e Rob Riggle.


Durante as férias, Jen (Katherine Heighl) conhece Spencer (Ashton Kutcher), engatam um romance, e anos depois, estão casados. Tudo estava perfeito, até que criminosos aparecem querendo mata-lo, e Jen descobre que seu marido era um assassino profissional. Agora, ambos estão em perigo, e Spencer precisa proteger a sua amada dos bandidos.



Das três produções lançadas esse ano, Par Perfeito é a mais fraquinha de todas, talvez pela saturação de ser mais um filme, ou porque é ruim mesmo, mas também, não vamos exagerar. O enredo não convence, falta inovação e criatividade em algumas situações, além de ter clichês básicos, e que não são usados a favor do filme. Porém, é possível achar graça das piadas e frases cômicas, além de se divertir com as sequencias de ação, que incluem tiros, pancadarias e uma perseguição de carro (mais uma vez) bem interessante.


Tom Cruise e Cameron Diaz tinham bastante química, em relação a ação; Jennifer Aniston e Gerard Buttler eram mais fofos romanticamente. Agora, Ashton Kutcher e Katherine Heighl não combinam nem na ação e muito menos no romance; talvez, um pouco de cada, mas só. Kutcher faz uma espécie de James Bond bobo e até consegue convencer como um assassino profissional, mas é muito limitado. Heighl parece realmente não estar à vontade no seu papel, e seu jeito desastrado chega a ser cansativo. Tom Selleck e Catherine O’Hara tem uma participação especial como os pais de Jen, que acredito que foram escalados para o filme apenas pela fama de ambos.


Ainda da para rir? Sim. Ainda da pra se divertir? Também dá. É ruim? Talvez. Se você quer se entreter sem nenhum compromisso, Par Perfeito é uma boa pedida. Se você quer algo mais explosivo, ou intenso, não vai encontrar nada disso. O filme de Robert Luketic é mais do mesmo, sem muita inspiração e tenta se destacar nos filmes do gênero, mas por ter sido o último, até então, a ser lançado, fica devendo muita coisa. Provavelmente porque, pelo menos esse ano, já está cansativo de ver um casal em ação.


Publicado originalmente em 2010. Editado em 2020.







PAR PERFEITO (KILLERS)



Ano: 2010

Direção: Robert Luketic

Elenco: Ashton Kutcher, Katherine Heighl, Tom Selleck, Catherine O’Hara, Katheryn Winnick e Rob Riggle.



NOTA: 5,0













2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page