top of page
Foto do escritorPaulo Ricardo Cabreira Sobrinho

CRÍTICA | NAQUELE FIM DE SEMANA

Atualizado: 23 de mar. de 2022



Ultimamente, a Netflix tem apostado muito em suas produções originais, com seus altos e baixos, mas que sempre acabam fazendo sucesso no streaming. Um dos mais recentes lançamentos é o thriller de mistério Naquele Fim de Semana, baseado no livro homônimo de Sarah Alderson, que também assina o roteiro do filme, sobre duas amigas que fazem uma viagem para a Croácia, e uma delas acaba desaparecendo. Com muito mistério, e algumas reviravoltas, a produção tem no elenco Leighton Meester, Ziad Bakri, Christina Wolfe, Luke Norris, Amar Bukvic, e Iva Mihalić.


Duas amigas da faculdade, Beth (Leighton Meester) e Kate (Christina Wolfe) fazem uma viagem para a Croácia, e após uma noitada com muita bebedeira, e dois homens estranhos, Kate desparece. Acompanhamos, então, Beth tentando descobrir o paradeiro de sua amiga, com a ajuda do taxista Zain (Ziad Bakri).


Naquele Fim de Semana aposta em uma trama no estilo “quem matou”, bem desenvolvida, focando na busca de Beth pela sua amiga, com muita investigação, segredos, e reviravoltas para entreter o público. Tem um ritmo ágil onde, aos poucos, as pistas vão aparecendo, mas acaba perdendo pontos na sua conclusão, bastante previsível, apesar de ter desviado a nossa atenção do verdadeiro culpado. A lista de suspeitos é grande, incluindo a própria protagonista, que ainda precisa provar a sua inocência. A diretora Kim Farrant não consegue criar muitos momentos tensos, e os problemas são resolvidos facilmente, mas é eficiente em segurar a atenção do público em determinadas situações, tornando a produção mais leve. Na obra de Sarah Alderson, além do final ser diferente, a história se passa em Lisboa , mas o filme se desenrola na Croácia, com os belos cenários da cidade, e um apartamento do Airbnb luxuoso de dar inveja.



O elenco não é o forte da produção, não tem muito carisma, mas são eficientes nas suas limitações. Beth, interpretada pela ex-Gossip Girl, Leighton Meester, é casada e tem uma filha recém-nascida, está passando por problemas na relação, e parece não se divertir. Sua amiga da faculdade, Kate (Christina Wolfe) é o oposto, mais extrovertida, que adora aproveitar a vida, e é uma personagem muito interessante, pena que o enredo a descarta muito cedo. Ainda tem o motorista de táxi, e imigrante ilegal, Zain (Ziad Bakri), que ajuda a protagonista na investigação, o dono do apartamento onde elas ficam, Sebastian (Adrian Pezdirc), personagem bem enigmático, o policial machista Pavic (Amar Bukvić), e o marido de Beth, Rob (Luke Norris), todos suspeitos do desaparecimento de Kate.


Naquele Fim de Semana é interessante, a trama, consegue prender a nossa atenção, principalmente quando começa a investigação, onde todo mundo é suspeito, muitas pistas são jogadas para o público, e assim como Beth se sente, é difícil saber em quem confiar. Mas falta um pouco de ousadia, mesmo abordando assuntos como feminicídio, e machismo, justificando atitudes de alguns personagens, além de ser bem previsível em alguns momentos. O bom é que a produção não enrola, tem pouco mais de 1h30, e são bem aproveitados, que incluem muitos segredos e duas reviravoltas.




NAQUELE FIM DE SEMANA (THE WEEKEND AWAY)


Ano: 2022

Direção: Kim Farrant

Elenco: Leighton Meester, Ziad Bakri, Christina Wolfe, Luke Norris, Amar Bukvic, e Iva Mihalić.


NOTA: 7,0



Disponível na NETFLIX.










11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page