top of page
Foto do escritorPaulo Ricardo Cabreira Sobrinho

CRÍTICA | MULHERES AO ATAQUE


O cinema sempre abordou o tema traição com ótimos filmes de suspense ou drama, como Infidelidade, Closer - Perto Demais, entre outros. O novo filme de Nick Cassavetes, Mulheres ao Ataque, foge dos gêneros citados acima e investe em uma comédia sobre vingança, bem exagerada, mas que diverte aqueles que não são tão exigentes. O filme, que leva a traição e vingança a níveis escandalosos, é estrelado por Cameron Diaz, Leslie Mann, Kate Upton, Taylor Kinney, Nikolaj Coster-Waldau e Nick Minaj.


O trailer conta praticamente o filme inteiro, mas acredito que o foco da trama não é esse “segredo”, e sim, o desenrolar e o desfecho sessa louca história. Carly (Cameron Diaz) está saindo com o garanhão Mark (Nikolaj Coster-Waldau) e está com grandes de esperanças que ele seja o cara certo. Porém, ela descobre que Mark é casado com Kate (Leslie Mann), e acaba surgindo uma inesperada amizade, que se torna uma louca vingança contra Mark, já que elas descobrem uma segunda amante, Amber (Kate Upton), e juntas, farão de tudo para se vingar das mentiras dele.


Mulheres ao Ataque é um filme que, provavelmente, irá agradar muito mais o público feminino do que o masculino, já que se trata de uma vingança de mulheres. E apesar das péssimas críticas, o filme de Cassavetes não é totalmente ruim. A trama é interessante, sem nenhuma grande surpresa, investindo muito no humor e situações exageradas, e a amizade que as protagonistas enganadas acabam fazendo é muito engraçada e divertida, com muita confusão e histeria. Porém, o filme é extremamente escandaloso e exagerado, com algumas cenas desnecessárias e apelativas que são apenas para chamar atenção e fazer o espectador rir das situações, além dos vários clichês: recaídas, amizades traídas, novos amores, e por ai vai, mas nada de muito relevante e que estrague o filme. Ainda, os personagens são bem estereotipados, como a esposa traída frágil, a amante metade mais jovem que o cara, o marido rico, mulherengo e ladrão.



A primeira parte de Mulheres ao Ataque é a mais divertida, quando as personagens acabam descobrindo os segredos de Mark, as amantes e esposas, e o resultado é uma forte e inesperada amizade entre elas, com uma ótima sintonia entre as atrizes, que reflete no enredo. Porém, a segunda parte, quando se juntam para executar a vingança, as personagens demonstram muita imaturidade em suas atitudes, com situações infantis e de causar vergonha alheia. A que mais sentimos diferença é a personagem de Cameron Diaz, que inicia o filme firme e forte, mas quando descobre a outra amante, desce o nível e tem atitudes imaturas. A personagem de Leslie Mann, a esposa que descobre as duas amantes, é a mais exagerada de todas, mas ela é assim desde quando descobre a traição. Kate Upton e sua personagem, Amber, se mostram desnecessárias na trama, servindo apenas para ser a amante "gostosa e novinha", o maior clichê dos traidores. Do grupo feminino, ainda tem a cantora Nicki Minaj, que ainda não entendi muito bem do porquê de sua participação no filme, servindo apenas de "conselheira" para a personagem de Cameron Diaz., mas é uma agradável surpresa.


O resultado final de Mulheres ao Ataque vai depender da forma que for assistir ao filme: se você quer apenas se divertir, relaxar, e se não levar o filme a sério, provavelmente gostará; se você procura algo mais profundo e sem muita besteira, passe longe da produção. É uma comédia sobre traição, exagerado e escandaloso, que não tem pretensão em ser uma comédia séria, sendo apenas para se entreter com as loucuras das três mulheres traídas, e esquecer os problemas.






MULHERES AO ATAQUE (THE OTHER WOMAN)


Ano: 2014

Direção: Nick Cassavetes

Elenco: Cameron Diaz, Leslie Mann, Kate Upton, Taylor Kinney, Nikolaj Coster-Waldau e Nick Minaj.



NOTA: 8,0











0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page