top of page
Foto do escritorPaulo Ricardo Cabreira Sobrinho

CRÍTICA | MISTÉRIO EM PARIS



Em 2019, Adam Sandler e Jennifer Aniston foram até a Europa para resolver um caso em um iate no filme Mistério no Mediterrâneo. Divertido e descompromissado, Murder Mistery, no original, se inspirava em várias produções de investigação, agradou o grande público, parte da crítica especializada, e principalmente os fãs da dupla. Aniston e Sandler já provaram que se dão muito bem em tela - estiveram juntos em Esposa de Mentirinha também -, e agora, a dupla retorna para reprisar seus papeis e resolver mais um caso no filme Mistério em Paris, que acabou de ser lançado na plataforma de streaming Netflix. Engraçado, com mais ação, mas sem o charme do anterior, Murder Mistery 2 é um filme bobo e que não prende muito a atenção do espectador, e o maior chamativo é a presença de Adam Sandler e Jennifer Aniston. Na trama, Audrey (Aniston) e Nick (Sandler) são convidados para o casamento do Maharaja (Adeel Akhtar), um amigo de longa data, em uma ilha paradisíaca. Durante a festa, o noivo é sequestrado e levado para Paris, onde os bandidos exigem U$50 milhões para devolvê-lo com vida. Mark Strong e Mélanie Laurent estão no elenco.


Diferente do primeiro filme, Mistério em Paris acerta no dinamismo do enredo: há mais ação e diversão do que antes. Acerta também no carisma de Adam Sandler e Jennifer Aniston, sempre ótimos, e com certeza vamos querer acompanhar as suas atrapalhadas investigações. E por fim, ainda acerta em apenas duas ótimas sequências de ação: a perseguição da Van pelas ruas de Paris, e o desfecho maluco na Torre Eiffel. Mas na verdade, Mistério em Paris é um filme chato e que não prende muita a nossa atenção, mas é aquele filme descompromissado e que a gente vai acabar assistindo de um jeito ou do outro – obviamente por causa da dupla -. É divertido e provavelmente você vai rir em alguns momentos, mas são situações muito bobas e desnecessárias, além do mistério ser bem fraquinho. A trama insiste em mostrar várias reviravoltas para despistar o público, com algumas piadas sem graça, humor bobo, e a tentativa de brincar com os clichês, como se fosse uma autocritica.



Adam Sandler e Jennifer Aniston são os grandes nomes da produção, e o verdadeiro motivo para o público dar audiência para a Netflix. Carisma, cada um dos dois tem de sobra, e juntos provam que têm uma ótima química para produções do gênero. Já os coadjuvantes são chatíssimos e estereotipados ao extremo, com trejeitos irritantes e sem graça nenhuma; pelo menos, a maioria deles aparece pouco tempo em tela.


Mistério em Paris tem o seu charme e carisma, apresenta vários lugares paradisíacos, e é um ótimo entretenimento sem culpa, mas a trama é chatinha, o mistério é sem graça, e não fisga o espectador na sua ideia, e como disse, o público vai acabar assistindo só por ter Aniston e Sandler no elenco principal. A produção tem potencial, mas desperdiça por ser completamente bobo e sem graça. Um típico filme de sessão da tarde, sem nenhuma pretensão, apenas fazer a gente dar algumas risadas e se distrair. A cada lançamento, a Netflix consegue se superar.




MISTÉRIO EM PARIS (MURDER MYSTERY 2)


Ano: 2023

Direção: Jeremy Garelick

Duração: 1h29min

Elenco: Adam Sandler, Jennifer Aniston, Mark Strong, Mélanie Laurent, e Adeel Akhtar



NOTA: 6,0



Disponível na NETFLIX.












6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page