Os Minions apareceram pela primeira vez no filme Meu Malvado Favorito, de 2010, como coadjuvantes, mas encantaram o público com a sua enorme fofura, e depois de uma continuação, ganharam um filme solo. Cheio de referências a cultura pop dos anos 60, americana e britânica, a animação explode fofura para todos os lados, mesmo com um roteiro simples e voltado para o público infantil, mas que encanta os adultos também. Nas vozes originais estão Sandra Bullock como Scarlet Overkill, Alisson Janney, Michel Keaton, John Ham; na versão brasileira, Adriana Esteves é Scarlet, Renato Aragão, Leandro Hassum e Vladimir Brichta.
A animação conta a história dos Minions desde o seu nascimento até o final dos anos 60. Sem nenhum malvado para servir, eles acabaram ficando sem nenhuma motivação, até que Kevin tem a brilhante ideia de sair de onde estão morando e procurar um malvado. Durante sua busca, Stuart, Kevin e Bob acabam descobrindo uma convenção de vilões, liderado pela maior vilã da história, Scarlet Overkill, que tem um plano malvado de roubar a coroa da rainha da Inglaterra e seu o trono.
Minions é um filme infantil voltado para as crianças, então não dá para ter muita complexidade na história, já que não é uma animação da Pixar, que geralmente tem uma mensagem adulta escondida na trama. A trama é sim bem simples, e não precisa de muito aprofundamento porque são os Minions, uma das criaturinhas mais fofas do cinema, e a diversão é assistir eles e as suas loucas aventuras. As cenas são divertidas e cativantes, fazendo adultos e crianças rirem toda hora, e é impossível não ficar encantados com eles. E se você achou que ia ficar entediado porque não entender o que os Minions falam, fique tranquilo que eles falam sim, em uma mistura de várias línguas, incluindo o espanhol, francês, Italiano e inglês com referências a comidas, bananas, óbvio. Os outros personagens são bem interessantes também, como vilã Scarlet e seu marido estiloso Herb, a rainha da Inglaterra e a família "malvada".
Os adultos que levarem as crianças para assistir também irão se divertir bastante, e não só pelas confusões desses seres amarelos. A referência à cultura pop americana, e principalmente a britânica, dos anos 60, farão os mais velhos se divertirem ainda mais: desde Beatles, The Doors, Jimmy Hendrix e outras referências do rock, além de cutucadas na cultura britânica, passando por eventos políticos, como o presidente Nixon e a passeata dos hippies, até os eventos históricos, como os dinossauros, as pirâmides do Egito, a época de Napoleão, na qual os Minions tiveram participações muito importantes. Com tudo isso, o filme consegue se tornar ainda mais divertido, e é uma grande sacada para atrair os adultos.
Pelo fato de a história contar o surgimento dos Minions e sua procura de um vilão para servir, é muito óbvio saber qual é o final da animação, mas mesmo assim, a surpresa é divertida. Minions é um filme infantil sim, e não tem uma história profunda para mostrar, porque o que importa aqui é ver a fofura dos Minions na busca atrapalhada por um malvado para que possam servi-lo para sempre e serem felizes. É uma animação que vai encantar todo mundo, e você vai rir praticamente toda hora, sejam pelas referências ou pelos Minions mesmo. É muita fofura pra um filme só. E deixo bem claro que meu favorito é o querido Bob; e você? Qual é o seu Minion favorito?
MINIONS
Ano: 2015
Direção: Pierre Coffin, Kyle Balda
Elenco: Sandra Bullock, Alisson Janney, Michel Keaton, John Ham | Adriana Esteves, Renato Aragão, Leandro Hassum e Vladimir Brichta
NOTA: 9,0
Comments