top of page
Foto do escritorPaulo Ricardo Cabreira Sobrinho

CRÍTICA | JUNTOS E MISTURADOS

Atualizado: 4 de nov. de 2021


Adam Sandler e Drew Barrymore já se apaixonaram nos anos 80, no filme Afinados no Amor, lançado em 1998. Depois em 2004, foi a vez dele se apaixonar, mas dessa vez, ele tinha que provar isso todos os dias’ em Como Se Fosse a Primeira Vez. Agora, Adam e Drew são pais solteiros que fazem uma inusitada viagem para um resort na África do Sul, junto com seus filhos, na comédia repleta de clichês, Juntos e Misturados, onde Frank Coraci, de Click, repete a parceria com os dois atores (ele também dirigiu afinados no Amor).


Jim Friedman (Adam Sandler) e Lauren Reynolds (Drew Barrymore) se conhecem em um encontro às escuras, que dá totalmente errado. Por ironia do destino, eles acabam se encontrando em um resort na África do Sul, onde passam as férias com seus filhos.


Juntos e Misturados é uma comédia que não tem pretensão nenhuma, a não ser divertir o público. O roteiro pode não ajudar muito, já que é repleto de clichês, previsível, e é incrível como tudo se encaixa perfeitamente: a forma como os personagens se encontram no resort, é um tanto duvidosa, “coisa do destino”. Mas o filme de Frank Coraci não liga muito para isso. É recheado de piadas, humor pastelão (no melhor estilo Adam Sandler), situações bizarras, e meio de tudo isso, tem espaço para muita fofura. O filme talvez demore um pouco para chegar na tão esperada viagem, mas serve para “armar” os planos para os personagens se encontrarem. Quando eles chegam no tal resort, o filme dá uma guinada, com personagens engraçados, e situações bem divertidas, junto com as lindas paisagens da África do Sul e os mais belos animais do lugar.



Jim “Sandler” e Lauren “Barrymore” são pais solteiros com filhos; ele tem três garotas, e ela tem dois meninos. Fica muito visível, desde os primeiros minutos, que ambos os personagens “se completam”: Jim é o pai que os filhos de Lauren não têm, e ela é a mãe que as filhas do personagem de Sandler sentem falta. Mais previsível e clichê que isso? Pelo menos, eles divertem: os atores repetem a ótima sintonia em comédias românticas, vista em Como Se Fosse A Primeira Vez. O jeito debochado e escancarado de Sandler combina com o jeito mais tímido, mas engraçado, de Barrymore. E essa “troca” de pais funciona quando vemos Lauren ajudando as meninas, e Jim, os meninos. As crianças estão todas muito bem em seus papéis, estereotipados, com certeza: tem o adolescente na puberdade (Braxton Beckham) o menino bipolar (Kyle Silverstein), a garota que é confundida com um garoto (Bella Thorne), a menina que sente falta da mãe (Emma Fuhrmann) e a garotinha mais nova (Alyvia Alyn Lind), a mais fofa e querida de todos.


Ainda tem espaço para outro casal que recém estão engatando um romance, Kevin Nealon e Jessica Lowe, cujo personagens são bem “safados”, e ainda tem um filho adolescente, estiloso demais para estar ali, interpretado por Zak Henri. E não poderia faltar, o nosso eterno Latrel Spencer, de As Branquelas, Terry Crews, que faz hilárias participações nos momentos mais oportunos, com seu grupo de cantores.


Juntos e Misturados não é aquele filme que vai fazer você refletir sobre a vida, sobre os relacionamentos, talvez não da forma tradicional, mas sim, descontrair e dar boas risadas, além de ver os belíssimos cenários da África do Sul. Não espere uma lição de moral, ou algo sério, por que não tem. É a pura comédia pastelão, com muito humor e piadas, e que ainda tem espaço para muita fofura e sentimentos. Não seja tão exigente, e se divirta com o filme.





JUNTOS E MISTURADOS (BLENDED)


Ano: 2014

Direção: Frank Coraci

Elenco: Adam Sandler, Drew Barrymore, Bella Thorne, Terry Crews, Zak Henri.



NOTA: 8,0




Disponível na HBO MAX.









2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии

Оценка: 0 из 5 звезд.
Еще нет оценок

Добавить рейтинг
bottom of page