top of page
Foto do escritorPaulo Ricardo Cabreira Sobrinho

CRÍTICA | INVASÃO DO MUNDO: BATALHA DE LOS ANGELES


Não faz nem um ano que Skyline estreou nos cinemas, mostrando uma invasão alienígena na cidade de Los Angeles, focando em um grupo de amigos tentando sobreviver no meio da confusão toda. Agora, chega Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles, dirigido por Jonathan Liebesman, uma produção tipicamente americana, repleta de clichês e um monte de erros que, pelo menos, garante uma diversão. Estão no elenco Aaron Eckhart, Michelle Rodriguez, Michael Peña, Ney-Yo, Bridget Noynahan e Ramon Rodriguez.


Sem nada de novo na história, meteoros estão chegando na Terra e as autoridades mundiais ficam em alerta. Esses objetos, na verdade, eram naves alienígenas que vieram para invadir e destruir a Terra, e a trama foca em um grupo de militares de Los Angeles que são enviados para o meio do caos com a missão de resgatar o que sobrou da população da cidade.


Quando Independence Day estreou lá em 1994, a produção se tornou um fenômeno mundial, tinha sim um monte de clichês típicos de invasão, mas a história era interessante, se sustentava e tinha personagens maravilhosos; era um pacote completo. Invasão do Mundo é praticamente o oposto disso, onde a única semelhança, são os famigerados clichês. Isso não é ruim, mas se torna se o filme é ruim e não surpreende. Patriotismo americanos e seus diálogos motivacionais, momentos heroicos, crianças em perigo, ação, correria, explosão, nada que já não tenhamos vistos; colocaram até um cachorro perdido no meio do caos.



O roteiro é praticamente o mesmo dos demais filmes do subgênero, tem aquele típico mistério que envolve no início, mas a história não se desenvolve, é rasa e não envolve tanto o espectador, focando mais no espetáculo visual e na luta dos humanos contra dos alienígenas. O único entretenimento que você vai ter, são os excelentes efeitos especiais e as grandiosas sequências de ação, isso sim o ponto forte da produção, e realmente não podemos falar mal sobre isso.


Personagens pouco desenvolvidos com seus típicos problemas, caricatos e burros. Invasão do Mundo peca nesse quesito, onde eles tomam decisões estúpidas que irritam, e muitos morrem para dar aquele tom dramático. A produção foca nos militares que tem que resgatar o que restou da população de Los Angeles, antes que uma bomba destrua toda a cidade; eles têm menos de três hortas. Aaron Eckhart, Michelle Rodriguez, Ramon Rodriguez e o rapper Ney-Yo estão no núcleo militar, sem muito carisma; Michael Peña e Bridget Noynahan fazem parte do grupo de civis da trama, junto com seus filhos.


Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles é um filme básico, simples, nada mais que puro entretenimento, que vale a pena pelas incríveis sequências de ação e os ótimos efeitos especiais. No mais, nada de tão interessante, e nada do que você já não tenha visto antes.


Originalmente publicado em 2011. Editado em 2020.






INVASÃO DO MUNDO: BATALHA DE LOS ANGELES (BATTLE L.A.)



Ano: 2011

Direção: Jonathan Liebesman

Elenco: Aaron Eckhart, Michelle Rodriguez, Michael Peña, Ney-Yo, Bridget Noynahan e Ramon Rodriguez.



NOTA: 5,0










1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page