La no início da década de 2000, Entrando Numa Fria estreou fazendo o maior sucesso com a história de Greg Pinto, interpretado pelo astro do momento na época, Bem Stiller, que vai conhecer os pais da sua noiva, Pamela (Teri Polo). Só que o pai era, ninguém mais e ninguém menos, que Robert DeNiro, interpretando Jack Burnes. A saga de Greg continuava, quatro anos depois, em Entrando Numa Fria Maior Ainda, onde agora, os pais da sua futura esposa, querem conhecer os pais do noivo antes do casamento.
Seis anos depois, Greg pensou que estaria livre de uma do seu sogro controlador, mas toda a paz acabaria com a visita inesperada de Jack Burnes, agora, na sua própria casa. Com um título nacional bem grande, Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família é divertido, pouco menos que os anteriores, mas a franquia já demonstra sinais de cansaço. Todo o elenco principal retorna para a sequência, Robert DeNiro, Ben Stiller, Teri Polo, Blythe Danner, Owen Wilson, Barbara Streissend e Dustin Hoffman, e novas adições são Jéssica Alba, Harvey Keitel e Laura Dern.
Greg Focker e sua esposa, Pamela, agora são casados e tem dois filhos, Samantha e Henry. No fim de semana do aniversário dos gêmeos, o vovô Jack (Robert DeNiro) e a vovó Dyna (Blythe Danner) decidem aparecer, de surpresa, e ficar na casa deles. O motivo da visita: Após a separação de sua outra filha, Greg será o próximo sucessor dele, e Jack precisa ter certeza que o seu genro está preparado para isso. E claro, com os dois na mesma casa, a confusão é certa.
Little Fockers, no original, porque o título nacional é enorme, não tem mais o mesmo gás que os dois anteriores, mas ainda diverte. Há novas piadas, novos conflitos, menores do que antes, e as situações tensas que faziam o público passar vergonha, praticamente não existem, mas não tira o charme da produção. Agora, a direção fica a cargo de Paul Witz, substituindo Jay Roach, que comandou os dois anteriores, e faz um filme sem muita inspiração, repete as piadas envolvendo O Poderoso Chefão, e o roteiro mostra, pela terceira vez, a relação entre Jack e Greg, o que corrobora o título original da produção, Little Fockers, dando a entender que o foco seria nos filhos do casal.
O elenco parece estar sem nenhuma inspiração, como se estivessem no piloto automático, dando indícios que realmente a franquia deve acabar, ou já deveria ter. Os embates de Robert DeNiro e Bem Stiller não são mais tão divertidos quanto antes, mas ainda fazem o publico dar algumas risadas. A sintonia entre os dois atores continua ótima, e acredito que isso seja o que mais salva o filme. Barbara Streisand e Dustin Hoffmann, os pais de Greg, parece que entraram no elenco de última hora, praticamente fazendo participações especiais sem muita relevância, mas ainda é ótimo vê-los em cena.
A mesma situação acontece com Laura Dern e Harvey Keitel, que praticamente também fazem pequenas participações, o que é uma pena, pois com eles, poderiam ter criado um enredo novo, o que daria um novo gás para a produção. Jéssica Alba aparece mais do que deveria, e sua personagem causa uma certa desconfiança em Jack. Será que aí tem alguma coisa?
Piadas com filmes, a nova é com o filme Tubarão, vômitos, brincadeiras com facas, as famosas técnicas da CIA de Jack, e até uma cena, sem muita graça, envolvendo viagra, são os grandes chamarizes dessa produção, que apresenta sinais de cansaço. Uma pena que não trouxeram novidades no enredo, porque o resultado seria bem diferente. Little Fockers não é ruim como estão falando, é divertido e engraçado, tem situações hilárias e muita piada, o problema é que já não tem mais o mesmo efeito que antes. Não perca uma cena muito engraçada, onde Jack descobre o site “Google”, e encontra um remix, logo no inicio dos créditos finais.
Originalmente postado em 2010. Editado em 2020.
ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA COM A FAMÍLIA (LITTLE FOCKERS)
Ano: 2010
Direção: Paul Witz
Elenco: Robert DeNiro, Ben Stiller, Teri Polo, Blythe Danner, Owen Wilson, Barbara Streissend e Dustin Hoffman, Jéssica Alba, Harvey Keitel e Laura Dern.
NOTA: 7,0
Comments