top of page
Foto do escritorPaulo Ricardo Cabreira Sobrinho

CRÍTICA | COLEGA DE QUARTO


Lá no início dos anos 90, Alisson (Bridget Fonda) dividiu apartamento com Hedra (Jennifer Jason Leigh), onde se tornaram grandes amigas, e até adotaram um cachorrinho, no ótimo suspense Mulher Solteira Procura. Mas, aos poucos, a personagem de Jennifer foi se revelando uma psicopata, e ao investigar o passado da sua amiga, Alisson descobre um terrível segredo, e teve que dar um jeito nela. Quase vinte anos depois, a história se repete, agora, com Sara (Minka Kelly), da série Gossip Girls, e sua “amiga” Rebecca (Leighton Meester), no filme Colega de Quarto. A história, ao invés de se passar na maravilhosa Nova York, agora acontece durante a faculdade, e ainda tem no elenco Cam Gigandet, Alyson Michalka e Billy Zane.


Sara (Minka Kelly) recém entrou para a faculdade, ficando nos alojamentos, onde acaba dividindo com Rebecca (Leighton Meester), e se tornam grandes amigas. Não demora muito para Sara descobrir que sua colega é psicótica e possessiva, colocando sua vida, e a de seus amigos, em risco.


Colega de Quarto é, basicamente, uma versão atualizada de Mulher Solteira Procura, com festas, namoros, pegação e muita obsessão. A produção é bem intrigante, cheia de suspense e mistério envolvendo a amiga psicótica, tem momentos tensos e alguns sustos previsíveis. Em relação ao filme de 1992, esse novo deixa muito a desejar, a trama é menos envolvente e o charme todo do primeiro era a cidade de Nova York.



Colega de Quarto tem atuações mais “exageradas”, que vai de acordo com os filmes da atualidade, mas a história e o desenvolvimento são bons. Leighton Meestrer, que interpreta a perturbada Rebecca é a que mais se destaca, conseguindo demonstrar muito bem os surtos e as loucuras de sua personagem, mais até que a personagem de Jennifer Jason Leigh em Mulher Solteira Procura. A forma como ela faz os jogos psicológicos contra sua amiga, é realmente tenso.


Minka Kelly é Sara, que tem menos destaque, pouco inspirada no seu personagem, mas que consegue lidar bem com os surtos da sua nova amiga. Cam Gigandet é mais um corpinho bonito que ajuda Sara mostrar a verdade sobre sua colega, e pelo menos, ele não some do nada. Vale destacar as presenças de Billy Zane, um professor da faculdade, e Frances Fisher, a mãe de Rebecca. Ambos estiveram na superprodução Titanic.


Colega de Quarto vai agradar ao público mais jovem que adora um filme sobre melhores amigas, com bastante suspense, enredo bem desenvolvido, e um desfecho bem intenso e cheio de loucuras. Quem ainda não assistiu Mulher Solteira Procura, não deixa de conferir, é uma versão bem melhor do que essa nova.


Originalmente publicado em 2011. Editado em 2020.








COLEGA DE QUARTO (THE ROOMMATE)


Ano: 2011

Direção: Christian E. Christiansen

Elenco: Minka Kelly, Leighton Meester, Cam Gigandet, Alyson Michalka, Billy Zane e Frances Fisher.



NOTA: 7,0










23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page